O dono das manhãs: Líder de audiência na TV Bahia, Ricardo Ishmael é sondado por emissoras de SP.

Todo mundo que mora na Bahia,com toda certeza já recebeu um sonoro “bom dia” de Ricardo Ishmael. O apresentador de 37 anos, natural de Vitória da Conquista, comanda o primeiro telejornal da TV Bahia/Rede Globo desde 2010, o Jornal da Manhã.

Assumiu a bancada no lugar de Genildo Lawinsky e, por isso mesmo, teve o desafio de dar uma “nova cara” ao matinal da emissora, antes tido como duro, sisudo, chato.

E a leveza é o grande trunfo de Ishmael, que também se destaca pela firmeza nos comentários e pela segurança ao emitir opiniões.

Essas características, ao lado de mudanças no visual, na linguagem e no conteúdo das entrevistas e reportagens, recolocaram o Jornal da Manhã no caminho da liderança.

Esta semana, por exemplo, o telejornal da Rede Bahia ganhou com folga das 06h às 07h30. Registrou médias de 8.6 pontos na segunda (16/7), 9.5 pontos na terça (17/7) e 9.4 pontos nesta quarta (18/7). A segunda colocada, a Record BA, ficou com 5.0, 4.7 e 5.0 respectivamente.

Os excelentes resultados já vêm chamando a atenção de outras emissoras. Segundo o OlhaNaTela/O Canal apurou, o nome de Ricardo Ishmael está sendo sondado por, pelo menos, duas emissoras de São Paulo: a Record e a TV Cultura.

Procuradas pela reportagem, as emissoras preferiram não comentar. Ricardo Ishmael, que além de jornalista, é formado em história e escritor, foi procurado por telefone, mas manteve o silêncio em relação ao assunto.

Advertisement