Polícia Civil prende homens suspeitos de ter matado estudante de 18 anos em Ipiaú.

Uma investigação resultou na prisão de CLÁUDIO pLUIZ SOUZA SILVA, conhecido popularmente como “BOIN”, e LAZARO SOUZA MENDES, vulgo “DHÉ”, no final da tarde desta sexta-feira (20). A equipe do SI da DT/Ipiaú conseguiu capturar os dois acusados, que confessaram a conduta delituosa. Mesmo passado das 18h, o Poder Judiciário e o Ministério Público atenderam e deferiram, de pronto, o pedido de prisão preventiva em desfavor dos acusados, o que demonstra entrosamento entre a Polícia Judiciária, Ministério Público e Poder Judiciário com o intuito de combater a criminalidade na cidade de Ipiaú.

Na noite da última quarta-feira, 18 de julho de 2018, um jovem de 18 anos de idade, identificado como Jackson Silva de Jesus, foi alvejado com disparos de arma de fogo, por volta das 21h30min. O crime ocorreu na Rua Amâncio Félix (Rua do Esgoto), no bairro Euclides Neto, em Ipiaú. A vítima, estava chegando do Colégio Estadual de Ipiaú, vindo de uma gincana cultural e teria sido perseguido pelo autor dos disparos a pé, na rua. Jackson foi socorrido, mas veio a óbito no Hospital Geral de Ipiaú.
As investigações revelaram, que a vítima, Jackson, teria, no ano de 2017, participado de um homicídio, o qual teve como vítima a pessoa de ALEFE. Segundo informações do delegado, Jackson participava de uma facção criminosa, e teve sua vida ceifada em virtude da disputa pelo comando do tráfico no município de de Ipiaú/BA.

Advertisement