Karatecas do Instituto Social Vivendo e Aprendendo são destaque no Campeonato Panamericano de Karatê

Correr atrás dos próprios sonhos nem sempre é tarefa fácil. Muitas vezes, os obstáculos parecem insuperáveis, e aquilo que mais desejamos parece impossível de ser alcançado. Superar as dificuldades, que muitas vezes são até financeiras, e saber agarrar as oportunidades que aparecem é fundamental, assim como manter a vontade, a coragem e a determinação de seguir em fr ente. Foi com isso tudo em seus corações que nossos jovens foram em busca de mais um sonho: competir no Campeonato Panamericano de Karatê, que aconteceu em Jõao Pessoa, na Paraíba, entre os dias 18 e 22 de julho.

Nossa delegação foi composta por seis atletas: o faixa vermelha Silas Ferreira Rocha; o faixa laranja Jeferson Assis; a faixa verde Franciele Oliveira de Assunção, a faixa roxa Carla Matos e os faixas marrom Italo Alves Santos e Rafaela Cristina Rocha de Araújo.

Todo o esforço valeu a pena: nossos karatecas conquistaram nove medalhas na competição, tendo sido cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze . Na modalidade Kumite Individual, o pódio foi nosso: Rafaela nos trouxe o ouro, Carla nos trouxe a prata e Franciele nos trouxe o bronze. Juntas, as três ainda conquistaram o ouro na modalidade Kumite em Equipe (Shobu Sanbom). Nossos rapazes também também tiveram suas conquistas: Silas voltou para casa com um ouro na modalidade Kumite em Equipe de Revezamento, e um bronze na Kumite Individual; e Ítalo conquistou a prata Kumite em equipe.

Mas a luta não acaba aqui, e os próximos desafios já nos esperam: nossos karatecas também competirão no Campeonato Baiano, em agosto, e no Campeonato Brasileiro, em novembro. E você está mais do que convidado para acompanhar de perto essa jornada. Na próxima quarta (25) iremos realizar uma homenagem aos nossos campeões. Venha parabenizar nossos mais novos medalhistas e conhecer o trabalho do ISVA! Estamos localizados na rua Presidente Costa e Silva, nº 886A, Alto Maron.

Fonte: Nildo Freitas

Advertisement