Greve de professores é mantida mesmo com a certeza que nenhuma nova proposta de aumento de salário será apresentada

O pedido de aumento dos professores através do Simmp – Sindicato do Magistério Municipal Público de 6,81% de reajuste salarial representa impacto na folha até o mês de dezembro de mais de R$ 30 milhões.

A Prefeitura, segundo o secretário da Administração, Jonas Sala (foto), tem limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), em uma demonstração de responsabilidade e prudência com as contas públicas, e assegurou os reajustes de 2,76% no salário e 5% no vale-alimentação.

Segundo informações da administração municipal, nenhuma nova proposta será apresentada. A queda na arrecadação das prefeituras brasileiras é uma realidade.

O prefeito Herzem Gusmão (MDB) gostaria muito que os salários dos professores fossem bem melhor, mas a arrecadação e LRF impedem. “Sei que os nossos professores merecem muito mais, porém somos impedidos pela realidade financeira do nosso município”, garante o prefeito.

A Prefeitura garante também que as contas estão abertas para avaliação do sindicato ou até mesmo da Câmara de Vereadores.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement