Transporte Clandestino: operação entre a PRF, PM e SIMTRANS vai fiscalizar vans em Vitória da Conquista

Devem começar na próxima semana, as ações contra o Transporte Clandestino em Vitória da Conquista, numa ação entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Sistema Municipal de Trânsito (SIMTANS), Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Ivan Cordeiro da Silva Filho, uma reunião com o coronel Ivanildo da Silva, do Comando do Policiamento da Região Sudoeste da Bahia, definiu os últimos detalhes para as ações, conforme Recomendação Nº 004/2018 do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Durante uma entrevista ao Bate Papo com Dudé, programa da Rádio Brasil que foi ao ar na noite desta quarta-feira (25), Ivan Cordeiro falou sobre a tentativa do prefeito Herzem Gusmão Pereira em regulamentar o Transporte Alternativo, uma das promessas das Eleições 2016.

 

“Infelizmente a gestão atual herdou um Transporte Coletivo, um Transporte Urbano cheio de dificuldades e desde o início o nosso prefeito Herzem Gusmão tinha feito o compromisso de regulamentar esse transporte de vans. Tinha feito o compromisso e esse foi um dos problemas que nos herdamos do transporte que é essa questão das vans em nossa cidade. Então assim, preparamos todo, fizemos todo o trabalho para fazer essa regulamentação, a equipe da SEMOB viajou para outras cidades conhecendo os editais, conhecendo como funcionava essa questão do transporte de vans e aí montou o edital aqui em Vitória da Conquista, na véspera do certame o Ministério Público recomendou suspender o edital para primeiro fazer um trabalho mais intensivo de fiscalização”, disse Cordeiro. Sobre o tema destacado na manchete dessa reportagem, “agora mesmo é só uma questão de programar, vamos nos reunir na próxima semana, Prefeitura com as Policiais, e vamos organizar essa ação que é fundamental para que possamos ter um transporte melhor com mais segurança para todos e é fundamental que a gente possa avançar nessa questão do transporte na cidade”.

 

Fonte: Blog do Anderson

Advertisement