Com a crise na Viação Vitória, Prefeitura busca nova empresa para operar em Conquista

Antes da vistoria da Secretaria de Mobilidade Urbana, que lacrou mais de 70 ônibus da Viação Vitória, quase toda frota de 80 ônibus da empresa, a situação já era crítica com uma sequência de protestos, paralisações e greves.

A insatisfação dos motoristas, cobradores, mecânicos estava sendo provocada pelos constantes atrasos dos salários.

Neste 2ª feira (30), a notícia é que nem os 16 veículos que foram liberados irão atuar já que os trabalhadores cruzaram os braços, e vão impedir os ônibus de sair da garagem.

Emergência

A Prefeitura que já decretou Estado de Emergência no Transporte Coletivo deverá anunciar hoje as providências que serão tomadas para restabelecer a normalidade. Uma nova empresa será contratada até que um novo processo licitatório defina o Lote 1.

Cidade Verde

O secretário Ivan Cordeiro (Mobilidade Urbana) informou que mais 10 ônibus da Viação Cidade Verde irão atuar em Conquista totalizando mais de 20 veículos além da frota normal de 80 ônibus que opera em Vitória da Conquista.

Cidade Verde II

Segundo informações de bastidores, e que carecem de confirmação, o caminho mais rápido para resolver o problema é a permissão da municipalidade para que a Viação Cidade Verde assuma imediatamente as linhas da Viação Vitória. A empresa teria que dobrar a sua frota de 80 ônibus disponíveis que operam o Lote 2.

Fonte: Resenha Geral

Advertisement