Estudante de Poções ganha 1º lugar em campeonato de cubo mágico

Um estudante da rede estadual de ensino na cidade de Poções (a 451 km de Salvador) ganhou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico 2018, realizado na semana passada, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

Gabriel Bergue Campos Borges, 17 anos, levou 41 segundos para completar o objeto na categoria “cubo com os pés” e bateu o recorde nacional anterior de 44 segundos, na mesma categoria, que é reconhecida pela Associação Mundial de Cubo Mágico (WCA).

“Estou muito contente e satisfeito de ter atingido o primeiro lugar e ganhado uma medalha de ouro. Agora, pretendo promover um workshop na escola para ensinar as técnicas a outros estudantes e, também, promover um campeonato local”, comemora ele, que cursa o 2° ano no Colégio Estadual Eurides Santana.

Gabriel, que aprendeu a montar o cubo em 2016 por intermédio de amigos e vendo dicas na internet, havia conquistado o segundo lugar no mesmo evento no ano passado.

Para o estudante, “o esporte tem contribuído muito para o meu desempenho nas disciplinas exatas, principalmente matemática. Além do raciocínio lógico, o esporte ajuda a estimular a memória cognitiva e contribui para termos uma melhor atenção e concentração”.

Após a conquista do ouro em Minas Gerais, Gabriel ainda participará de outros três campeonatos, ainda este ano: o Campeonato Vila 2018, em Salvador; Brasília Springs 2018, em Brasília; e o Campeonato Sul-Americano 2018, em São Paulo. As datas ainda não foram divulgadas.

 

Fonte: Nildo Freitas

Advertisement