Itapetinga: Homem que matou empresário Léo Gordo vai a júri popular nesta quarta feira

Na manhã desta quarta-feira (1º), Lucas José Lacerda de Santana, de 26 anos, vai sentar no banco dos réus, no fórum do município de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, após um homicídio ocorrido há 7 anos.
As investigações da Polícia Civil apontaram que Lucas matou com dois tiros o empresário Leandro Ferreira Barros, também conhecido como ‘Léo Gordo’, crime ocorrido em 25 de julho de 2011.

O corpo foi encontrado no banco do motorista de um carro de passeio em uma estrada que dá acesso a fazenda de Dona Naná, próximo ao bairro Recanto da Colina. Os tiros acertaram a cabeça e as costas da vítima, que tinha 29 anos.

Logo depois do homicídio, Lucas, acompanhado por advogados, se apresentou á polícia. No interrogatório, o acusado confessou que matou a vítima após um desentendimento. Disse que o empresário lhe ameaçou com uma arma de fogo para manter relações sexuais com ele.
“Consegui segurar a arma de Léo e, quando lutava com ele, a arma disparou na direção de sua cabeça. Léo caiu sobre o banco e eu saí do carro, passando em frente do veículo, me dirigindo até o lado do motorista, onde ele estava caído. Nesse momento, fiz um disparo na direção das suas costas”, disse.
O acusado foi liberado do Complexo Policial, mas a Polícia Civil pediu a prisão dele.
Dezessete dias após se apresentar na delegacia, o homem acabou preso no município de Porto Seguro. Lucas ficou 9 meses detido, no entanto, um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia o colocou em liberdade.
Ao site Itapetinga Repórter a família e os amigos de ‘Léo Gordo’ disseram que estão na expectativa que o réu seja condenado em regime fechado, já que a sensação de injustiça é muito grande; como se não bastasse a dor de perder um ente querido de uma forma tão violenta. Esta é a 3ª vez que o julgamento do caso é marcado. A cidade ficou 2 anos sem juiz titular.
Lucas José Lacerda de Santana foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado. A pena máxima para quem comete esse tipo de crime é de 30 anos de prisão, mínima 12 anos.
O Tribunal do Júri é uma das formas mais democráticas de julgar alguém. Sete pessoas comuns na sociedade, devidamente inscritas e sorteadas, vão decidir pela condenação ou absolvição do réu. Lembrando que esse tipo de julgamento só é permitido pela Constituição Brasileira para os crimes dolosos contra a vida. Ao todo são 4 delitos: homicídio, infanticídio, indução ou auxílio ao suicídio e aborto.
Fonte: Itapetinga Repórter TV
Advertisement