Governo Municipal participa de lançamento do Circuito Agro BB

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está apoiando mais uma iniciativa de fomento ao agronegócio da região. Na manhã desta terça-feira (31), membros do Governo Municipal estiveram presentes na cerimônia de lançamento do Circuito Agro do Branco do Brasil. O projeto vem para discutir o agronegócio, por meio de encontros com produtores rurais, assistências técnicas, gerentes de relacionamento, revendas, associações e demais parceiros.

O Circuito Agro está sendo lançado em 60 cidades de todo o país, que apresentam vocação para o agronegócio. Na Bahia, apenas quatro municípios foram selecionados. Além de Vitória da Conquista, a ação contempla ainda Juazeiro, Eunápolis e Luís Eduardo Magalhães. O objetivo é estreitar o relacionamento com essas localidades, fortalecendo o seu potencial de negócios e expandindo a sua agropecuária.

“E o papel do Banco do Brasil nesse agronegócio é, sobretudo, apoiando o micro e pequeno produtor rural, com linhas de crédito do Plano Safra 2018-2019. E a Prefeitura é uma grande parceira nossa”, afirma o superintendente do Banco do Brasil no estado da Bahia, Carlos Mota.

O secretário de Administração, Jonas Sala, esteve representando o prefeito Herzem Gusmão na cerimônia. Ele destaca que o agronegócio é o grande motor da economia nacional, e por isso fala sobre a importância do projeto: “Esse evento está também voltado para a tecnologia do campo. Estamos vendo aqui, oferta de financiamento para máquinas, equipamentos e novos processos. Tudo isso vem na direção de um agronegócio cada vez mais produtivo, gerando empregos.”

Por esses motivos, o secretário diz que a Prefeitura aplaude a iniciativa. “É a possibilidade do agricultor e pecuarista da região ter acesso a linhas de financiamento, através do sistema financeiro nacional, para que eles possam modernizar sua propriedade e com isso aumentar sua produção”, avalia.

Advertisement