Encontro promovido pelo Movimento Pró-Conquistas reúne Prefeito e empresários da cidade

Na manhã desta terça-feira (07), o Prefeito Herzem Gusmão se reuniu com empresários e entidades representativas de classe para responder perguntas relacionadas às demandas do município. O café da manhã organizado pelo Movimento Pró-Conquistas, aconteceu no auditório do Sesi/Fieb.

De acordo com a solicitação da organização do evento, as perguntas deveriam enviadas por escrito, devidamente identificadas. Os diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas, Marcos Alberto das Virgens, César Andrade e Lauro Moreira estiveram presentes representando a entidade que enviou a seguinte pergunta ao Prefeito:

 

Excelentíssimo senhor prefeito Herzem Gusmão,

Em suas falas, o senhor tem enfatizado que a cidade deve ser pensada e projetada para pessoas. Sabemos que o Centro Comercial é o coração da nossa cidade. Onde há maior circulação de pessoas diariamente, além de ser o local onde concentra o maior número de micro e pequenas empresas do segmento comercial, segmento este que gera empregos para muitas famílias.

Ao longo dos anos, já obtivemos algumas melhorias solicitadas pela CDL ao Poder Público como, por exemplo, a construção do Shopping Popular, e a relocação dos camelôs da Praça da Bandeira para este Shopping, dando um local digno a este trabalhador, além de ter melhorado o aspecto visual e funcional da Praça, abrindo vagas de estacionamento naquele local. Houve, também, a reativação do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, gerando rotatividade no Centro. E mais recentemente, a reforma e organização da Praça 9 de Novembro. Entretanto, sabemos que a transformação do espaço urbano é dinâmica, e exige medidas igualmente dinâmicas e constantes pelo Poder Público.

De acordo com suas palavras durante a campanha: “Não se pode pensar em governar Conquista sem organizar o Centro Comercial”. Assim, gostaria de saber de vossa excelência quais são as medidas ou projetos da prefeitura para solucionar a situação caótica no Centro da cidade no que se refere ao Terminal da Lauro de Freitas, aos calçamentos precários das Alamedas (destacando aqui a Travessa dos Artistas que não foi contemplada na recente reforma), à melhoria na iluminação publica, à grande quantidade de carrinhos de frutas, vendedores de chips de celular, panfleteiros, ambulantes nas Alamedas e Praça 9 de Novembro, à organização e padronização das barracas de camelôs nas calçadas da Praça da Bandeira, bem como, à melhor utilização do Mercado de Artesanato?

 

Em resposta à pergunta da CDL, que foi lida pelo o gerente do SESI, Fabrício Vieira, o Prefeito falou sobre o início das ações no Centro com a reforma na Praça 9 de Novembro, em seguida a reforma do Ceasa, já iniciada. O Prefeito ressaltou ainda a importância de realizar um Plano de Circulação Viária que é o primeiro degrau para elaboração do Plano Municipal de Mobilidade. “Em relação à revitalização do Centro comercial, será necessário conclamar novamente os empresários para uma parceria para a padronização dos passeios”. Herzem Gusmão acrescentou que “A Prefeitura precisa, quer e deseja, também, ter um projeto que vai transformar Praça Barão do Rio Branco”.

 

Fonte: CDL

Advertisement