Comissão do Selo Unicef define data para o 1º Fórum Comunitário de Conquista

A data para realização do 1º Fórum Comunitário de Vitória da Conquista já foi definida pela Comissão Intersetorial do Selo Unicef. O evento  acontecerá  no dia 24 de agosto, a partir das 8h, no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O 1º Fórum Comunitário reunirá pais, mães, irmãos, irmãs, avós, avôs, famílias, educadores, profissionais de saúde, assistentes sociais, gestores municipais, empresas, adolescentes e todos que podem de alguma forma contribuir e influenciar que os direitos dos meninos e das meninas sejam respeitados e garantidos. A partir deste espaço, a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo Unicef e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes.

Os grupos de trabalho tratarão dos temas: direito ao Registro Civil; evasão escolar; programas, serviços e benefícios sociais para famílias vulneráveis; alimentação infantil; gravidez na adolescência; pré-natal; óbito materno; qualidade da educação; direito à vida; violência contra a criança e adolescente; e protagonismo juvenil.

Advertisement