Uesb amanhece com portões fechados; servidores da Universidade estão paralisados

Na manhã desta quarta-feira (16), os portões da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em seus três campi, não abriram. A ação é um ato dos servidores técnico-administrativos da Instituição, que estão com as atividades suspensas em Vitória da Conquista e também em Jequié e Itapetinga.

Os servidores da Uesb estão seguindo uma determinação do Fórum dos Técnicos das quatro Universidades Estaduais da Bahia. Com a deliberação, as atividades administrativa estão suspensas na Uesb. No entanto, o Sindicato garantiu o funcionamento de atividades essenciais, como prestação de serviços indispensáveis ao atendimento de necessidades inadiáveis.

A paralisação de 24h, organizada pelo Fórum dos Técnicos Administrativo das Universidades Estaduais da Bahia, tem o objetivo de chamar atenção do governador Rui Costa para a pauta de reivindicações da categoria, como Recomposição Inflacionária; Auxílio Alimentação e Adicional de Insalubridade. Conforme os servidores, “o governo que já gastou mais de 200 milhões com propaganda é o mesmo que deixa quase 30 mil servidores com vencimentos abaixo do salário mínimo, sucateia as Universidades e isenta meio milhão de impostos para os empresários”.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement