Conquista: Izaac Matos fica em terceiro lugar em Campeonato Pan Americano de Karatê

Izaac Matos Soares, de 16 anos, natural de Iguaí e atualmente morando de Vitória da Conquista, vem se destacando como um dos grandes nomes do Karatê nacional. Sua última conquista aconteceu nesta semana, durante o Campeonato Pan Americano de Karatê, realizado na Vila Olímpica do Rio de Janeiro, conquistando uma medalha de bronze, na categoria Junior.

Segundo a organização do evento, o atleta que representou o Brasil, competiu no Kata por Equipe, “deixando para trás potências olímpicas com Estados Unidos e Canadá, que ficaram respectivamente em 5º e 6º colocados. Numa disputa emocionante pelo do 3º Lugar, a equipe brasileira venceu o escrete da Colômbia, pelo placar de 3 x 2”.

Izacc falou ao site Expressão Bahia. “Estou muito feliz por ter conquistado uma medalha de bronze no Rio de Janeiro, nessa competição que é a segunda mais importante do Mundo”.

Atualmente integrando a equipe da Seleção Brasileira, Izaac, que começou a praticar o karatê aos 06 anos para perder peso, já conquistou ao todo 7 títulos internacionais, 27 nacionais e 14 estaduais. Treinando cerca de 4 horas por dia, Izaac é um dos melhores caratecas das Américas. Em junho deste ano, inclusive, a Confederação Brasileira de karatê emitiu declaração atestando que o mesmo é o primeiro colocado no ranking nacional da categoria kata individual Junior.

Agora, nosso atleta se prepara para outras competições como o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Minas Gerais, entre os dias 16 e 21 de outubro; e ainda para o “Venice Cup”, que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de dezembro em Veneza, na Itália; e Campeonato Mundial, que será realizado no Chile, em 2019.

 

Fonte: Expressão Bahia

Advertisement