Campanha de Vacinação Contra Pólio e Sarampo ganha mais um Dia “D”

A Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e poliomielite ganhou mais um dia “D” em Conquista. A medida foi tomada como  forma de estimular a procura e facilitar o acesso das crianças à vacinação.  A campanha terminaria nesta sexta-feira (31) ganhou mais um dia, e neste  sábado, 01 de setembro diversas unidades de saúde estarão realizando a vacinação.

Durante todo o dia,  das 8h às 17h, as seguintes unidades básicas vão realizar a vacinação UBS Panorama, Policlínica Doutor Ademário Silva Santos, Cae II, Centro de Saúde Régis Pacheco, Centro de Saúde João Melo Filho, Centro de Saúde Hugo de Castro Lima e Unidade Básica De Saúde Vila America.

A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo que começou no último dia 23 de julho e vai até o dia 31 de agosto. Este ano, a campanha começou mais cedo no município, uma forma de buscar uma maior efetividade na cobertura vacinal das duas doenças.

A vacina contra poliomielite e sarampo é aplicada nas crianças de 1 a menores de 5 anos de idade. Quem for aproveitar a oportunidade neste sábado, durante o segundo Dia “D”, deve lembrar de levar a caderneta de vacinação da criança.

 

Fonte: Nildo Freitas

Advertisement