Vigilância Sanitária vistoria veículos que vão participar da Operação Carro-Pipa

Até a próxima quarta-feira (05 de setembro), a Vigilância Sanitária (VISA) estará realizando vistoria dos caminhões que vão participar da Operação Carro-Pipa, desenvolvida pelo Governo Federal (Exército) em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista. A ação é responsável por levar água potável para a zona rural do município.

Os veículos que estão passando pela inspeção foram cadastrados pelos proprietários no credenciamento da VISA. O cadastro aconteceu entre os dias 08 e 21 de agosto. A vistoria é feita no DESERG duas vezes por ano e, após a sua realização, os caminhões aprovados tem autorização para transportar água potável durante seis meses, exclusivamente, na Operação Carro-Pipa do município.

Serão observados aspectos como a tinta utilizada no tanque, presença de ferrugem, vedação da tampa da mangueira, dentre outros. De acordo com a inspetora sanitária, Cristiane Couto, 46 veículos devem ser fiscalizados nesta etapa. “As inspeções nos tanques são de fundamental importância para garantir que a água potável chegue à população com segurança”, afirma a inspetora. “Só após a inspeção é possível obter licença inicial ou renovação da Autorização Sanitária” completa.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement