Secretaria de Educação promove curso em Transtorno do Espectro Autista

Começa nesta segunda-feira (03), o prazo para inscrições do curso em Transtorno do Espectro Autista (TEA). Promovida pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a formação tem como tema “Autismo: Conhecendo seus Desafios”.

A ideia da capacitação surgiu frente ao aumento do número de crianças e adolescentes com TEA matriculados nas unidades da Rede Municipal de Ensino e da necessidade de garantir a esse público acesso, permanência e inclusão nas turmas do ensino regular e nos serviços de atenção integral à saúde.

Com carga horária de 60 horas, a capacitação será oferecida na modalidade semipresencial, com aulas ofertadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na plataforma Moodle. Entre os objetivos do curso estão o estudo das concepções atuais sobre o TEA na perspectiva da inclusão, além dos estudos relacionados às características sociais, físicas, biológicas e educacionais do TEA.

Estão disponíveis 150 vagas para o curso. Cento e vinte delas destinadas aos profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino. As demais para profissionais de Saúde Mental.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro e o início das aulas está previsto para o próximo dia 30.

Interessados podem se inscrever aqui.

 

Fonte: PMVC

Advertisement