Licinio de Almeida registra o melhor IDEB da Bahia

O município de Licínio de Almeida conquistou novamente um bom resultado no IDEB – alcançou nota 6.8. Os dados foram divulgados nessa segunda-feira, 03, pelo Ministério da Educação (MEC).

O município vem cravando boas resultados há anos: por cinco vezes consecutivas foi 1ª lugar da Bahia, 1º lugar no Fundamental II e também obteve a melhor nota em matemática nessa categoria – melhor proficiência da Bahia em matemática. O IDEB é o principal indicador de qualidade da educação básica no Brasil.

O deputado Fabrício Falcão (PCdoB) festejou os resultados. “Licínio de Almeida mais uma vez dando show na educação. Isso é fruto de muito trabalho, é o jeito PCdoB de governar. Parabéns ao atual prefeito, Dr. Fred, e à sua secretária de Educação, Karla Mychely, e também ao ex-prefeito, Alan Lacerda, quem iniciou essa trajetória de sucesso. Eu sou só alegria e orgulho porque faço parte dessa conquista”, disse Fabrício.

Para a secretária de Educação de Licínio de Almeida, Karla Mychely, a fórmula do sucesso é “dedicação, compromisso e principalmente amor pelo que se faz”. Segundo a gestora, os professores são muito dedicados e as escolas organizadas. “A gente acompanha aluno por aluno. A gente não perde nenhum aluno. Nosso trabalho é focado na aprendizagem dos alunos”, detalhou. Ela ainda frisou o apoio da gestão municipal. “Todo esse sucesso existe na Educação porque existe um grande abraço que a gente costuma dizer que é o abraço do sucesso. É quando estamos todos envolvidos, começando pelo prefeito municipal, Dr. Fred, que dá apoio incondicional à Secretaria de Educação”, falou Mychely.

 

Fonte: Blog do Sena

Advertisement