Prefeitura trabalha na requalificação de área do Deserg; Obra proporcionará mais qualidade de vida à população

Em parceria com a prefeitura de Conquista, fruto de permuta de terrenos que resultou em crédito para o município, a construtora PEL está executando, em conjunto com servidores da prefeitura, a extensão da avenida Santa Catarina, no bairro Patagônia, que faz parte do projeto de requalificação da área do Deserg.

Até então, para quem segue pela referida avenida para chegar até a avenida Integração precisa contornar a antiga área do Deserg, passando pelas avenidas Itambé e Paraná.

Trajeto seguido por motoristas para chegar até a avenida Integração

Com as permutas de terrenos, a prefeitura colocou em execução o projeto de requalificação da área do Deserg, onde o órgão permanecerá no local tendo a área reduzida e modernizada, além da construção da extensão da avenida Santa Catarina ligando-a direto à avenida Integração, e uma praça, denominada Norberto Aurich, que também será erguida pela PEL em abatimento ao crédito.

O conjunto de obras contemplará diversos seguimentos do município, entre eles o Meio Ambiente (pela construção da praça), a Mobilidade Urbana (melhorando o trânsito do entorno) e Infraestrutura (sistema de drenagem e iluminação pública). Intervenções que proporcionam mais qualidade de vida para a população.

Esta semana, a empresa concluiu o sistema de drenagem do novo trecho da avenida.

Sistema de drenagem na extensão da avenida Santa Catarina

O novo pórtico do Deserg, situado ao lado do campo do Ester, também já foi concluído.

Novo pórtico do Deserg

Até o momento do fechamento da matéria, não conseguimos contato com os envolvidos na obra. Para tanto, estaremos buscando mais informações na próxima semana, como, por exemplo, prazos.

Advertisement