Itapetinga: O jovem prefeito Rodrigo Hagge demonstra maturidade política

 

A velha forma de fazer política no Brasil está chegando ao fim. E são exemplos dados por uma nova geração de políticos, que nos anima a pensar desta forma. Um bom exemplo destes novos tempos é o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB).

Rodrigo, que é filho da ex-deputada Virgínia Hagge, foi eleito prefeito em 2016, com quase 20 mil votos, tendo a preferência de 56% dos eleitores de Itapetinga, município situado no centro-norte da Bahia e a 562 km de distância da capital.

Do alto da sua juventude, Rodrigo Hagge, 29 anos, está quebrando antigos tabus dos ‘corrais eleitorais nordestinos’, aonde os velhos prefeitos têm o hábito de exigir que a população vote em seus escolhidos, em troca apenas da não perseguição política.

Dono de um discurso atual e progressista, o neto do líder político Michel Hagge vem sendo elogiado por expressar o seu apoio a mais de um nome, para candidatos a deputado estadual e federal, nesta eleição. Peemedebista fiel, Hagge vem colocando seu discurso em prática de forma aberta e democrática.

DANDO EXEMPLO NA PRÁTICA

Um bom exemplo disso foi a recente reunião com o Partido Verde de Itapetinga. Convidado a participar de um encontro com o candidato a deputado federal Edigar Mão Branca (PV) o prefeito Rodrigo Hagge externou sua forma limpa de tratar a ‘nova política’.

“Eu dou por acabado essa coisa de perseguição política e acredito que as pessoas são livres para votarem em quem quiser. Inclusive acredito em novas uniões e caminhadas, como a do candidato a federal Edigar Mão Branca e o candidato a estadual Pedro Tavares. Temos que trabalhar e buscar votos para quem trabalha e ajuda a nossa terra. É o caso dos deputados federais Aleluia, Lúcio Vieira Lima e Athur Maia, dos quais eu também não abro mão”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.

“Consegui em pouco tempo retirar Itapetinga do patamar da ‘cidade que já teve’ para a ‘cidade do já tem’. Hoje Itapetinga tem o São João, tem o esporte dando show de bola, e exposição agropecuária voltar a ter força. Preciso de bons deputados para viabilizar os recursos que precisamos para o nosso município”, concluiu Hagge.

“Ele se apresentou como um cara de pensamentos novos. Ele não reprime o voto. Ele libera para que as pessoas votem livres nos candidatos que quiserem. Na reunião ele fez um discurso muito seguro e muito bonito de apoio a minha candidatura. Disse para que as pessoas ficassem à vontade, por que Mão Branca é parceiro dele. Isso me deixa muito estimulado a trabalhar e ajudar Itapetinga no que for preciso. Rodrigo vai contar comigo em Brasília. Estarei sempre de portas abertas pra ele, assim como ele abriu os braços para mim aqui em Itapetinga”, afirma Edigar Mão Branca, candidato a deputado federal pelo PV.

 

Fonte: Veja Politica

Advertisement