Obras no Ceasa avançam e Prefeitura altera o trânsito no local

O secretário de Infraestrutura Urbana, José Antônio de Jesus Vieira, e técnicos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) se reuniram com donos de comércio da Rua Catão Ferraz, nas proximidades da Central de Abastecimento de Vitória da Conquista (Ceasa).

O objetivo do encontro foi motivado pela necessidade de alterar o trânsito – para que as obras possam ser realizadas o mais rápido possível. Desde a década de 80, quando o Ceasa foi inaugurado, que as valetas dos canais de drenagem estão abertas servindo como depósito de lixo e esgoto.

Risco de desabamento

A Prefeitura detectou risco de desabamento na pista que recebe veículos de carga e ônibus.  “As primeiras medidas serão a de proibir o tráfego de veículos pesados, com a construção de um passeio, e a implantação de um sistema de drenagem e contenção, a fim de mitigar a possibilidade de desmoronamento”, disse o secretário José Antônio.

O secretário ainda acrescentou que as obras a serem realizadas no Ceasa são parte integrante de um projeto de mobilidade que será implantado na cidade. “Estamos fazendo várias obras de melhoramento do Ceasa, desde a Rua Joaquim Nabuco à Rua Catão Ferraz. A solução que encontramos, apesar de causar uma modificação no ordenamento do trânsito indesejável para algumas pessoas, é necessária para evitar um incidente grave.”

A assessora da Semob, Rayner Mendes, esclareceu ainda que a solução para minimizar os transtornos, naturais de obras públicas em vias na cidade foi a transferência das atividades da Rua Catão Ferraz para a Rua da Misericórdia. “O tráfego na rua será limitado a veículos com peso de até quatro toneladas. É importante ressaltar que as obras não são pensadas apenas para o benefício de um grupo, mas para toda a população da cidade”, completa Rayner.

 

Fonte: Nildo Freitas

Advertisement