Programa Saúde no Trecho chega a Conquista e mais quatro cidade do Sudoeste


O Programa Saúde no Trecho, realizado pela concessionária ViaBahia, nesta semana, será realizado em diversidades da região Sudoeste. Poções, Planalto, Vitória da Conquista, Cândido Sales e Encruzilhada participarão da caravana da saúde, que já percorreu 21 dos 26 municípios por onde passam as rodovias administradas pela Concessionária (BR-324 entre Salvador e Feira de Santana e BR-116 entre Feira de Santana até a divisa com Minas Gerais).

A ação oferece consulta clínica gratuita com um médico ou uma médica e aferição de pressão arterial com um profissional de enfermagem, além de orientações de saúde, bem-estar e alimentação saudável. O Programa conta com o apoio das prefeituras e das secretarias municipais de saúde e educação dos municípios participantes, que, além de oferecerem os espaços como escolas e centros de saúde, disponibilizam também vacinas e testes rápidos de hepatites e DSTs.

Para o atendimento, serão distribuídas 70 senhas por ordem de chegada. Após a avaliação de um profissional de enfermagem, os beneficiados serão encaminhados para o atendimento médico. Caso algum paciente apresente alguma intercorrência mais grave, o programa terá o suporte de uma Unidade Avançada destacada exclusivamente para a ação.

Em Poções, o atendimento está acontecendo nesta segunda (24), na Praça Divino, no Centro da cidade. Já nesta terça (25),  a ação será realizada em Planalto, no Colégio Municipal Augusto Gusmão, que fica na “Lagoa dos Macacos”. Em Vitória da Conquista, a atividade acontecerá na quarta (26), na Escola Municipal José Gomes Novais, na Lagoa das Flores. Na quinta (26), o Programa chegará em Cândido Sales. Lá, a ação acontecerá no Colégio Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco, no Povoado “Banca de Água Verde”. Na sexta (28), será a vez de Encruzilhada. Na cidade, os atendimentos acontecerão na Escola Municipal Bernardo Guimarães, que fica no Centro.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement