Lideranças religiosas podem usar texto bíblicos para votar em algum candidato ?

Vimos na atualidade ,no calor das discussões políticas atuais ,muitos dos nossos irmãos recorrendo a trechos bíblicos para reforçar disposição política e vários líderes religiosos estão trocando o púlpito pelo palanque ou fazendo do púlpito um palanque e, em muitos casos, transformando a fé e o contexto cristão em um palanque político.

Entretanto, líderes religiosos deveriam ter mais sensatez em relação à algumas práticas dentro do contexto cristão mas, infelizmente, não é isso o que vem ocorrendo. Não só em Vitoria da Conquista, como em todo o Brasil.

Refiro-me às redes sociais de uma forma direta e tenho me indagado sobre os diversos posicionamentos que divergem da ética e do respeito principalmente com a palavra de Deus .

Qual é a sua opinião sobre usar versículo isolados, usados como ¨memes¨ induzindo pessoas sobre candidatos A e B?

Exemplo : 01

 

Exemplo : 02

Exemplo : 03

 

Talvez ainda alguns ainda não se deram conta quanto à importância da palavra de Deus. Ou será que bíblia tem se tornado apenas um amuleto?Nas redes sociais, esse tipo de comportamento com tom de humor, tem viralizado , e com essa postura, estão banalizando as escrituras sagradas . Os líderes principalmente deveriam ser os primeiros a se comportar de maneira mais respeitosa com a Palavra , mas parte deles, reproduz comportamento imaturo e duvidoso em relação à profundeza das escrituras .

CONSELHO :

¨Os  líderes religiosos não deveriam se envolver, discursiva e eleitoralmente, na política, haja vista que, dentre outras razões, quando eles tomam partido – literalmente, nesse caso – isso acaba criando divisões dentro da própria igreja ou, em um pior resultado, afugenta os membros que pensam diferente, politicamente, dele. Mas sendo o líder o “pastor” de TODA a igreja, a atitude deste deveria ser a do acolhimento e da mediação das diferenças, das variadas formas de visões de mundo que os membros possuem. ¨

 

Fonte: Blitz Conquista

Advertisement