OAB-BA e INSS firmam parceria para agilizar atendimento digital

Prático, rápido e para melhorar a qualidade do atendimento aos segurados baianos: assim é resumido o acordo do projeto INSS Digital firmado entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado da Bahia (OAB-BA) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) durante a manhã de terça feira (24) na sede da Ordem. O projeto transforma a tramitação de processos em papel para o modo digital e permite melhor análise dos requerimentos, com a distribuição dos processos de forma eletrônica para os polos de análise.

A presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-BA, Ana Izabel Jordão Gomes explicou que a parceria vai otimizar o tempo dos advogados e dos cidadãos.  No entanto, o acesso a plataforma ainda não está disponível, pois o INSS ainda precisa habilitar os funcionários da OAB-BA para realizar cadastro dos advogados que atuam no direito previdenciário, que terão acesso a um cadastro com senha.

Já o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, demonstrou satisfação em firmar o acordo e revelou que a parceria é um instrumento importante para melhorar o atendimento a população em parceria com os advogados.

 

Fonte: Nildo Freitas

Advertisement