Na contramão de Alckmin, Ivan Cordeiro adere a Bolsonaro

Enquanto o candidato tucano a presidente da República, Geraldo Alckmin, investe cem por cento de seu gordo tempo na TV contra o candidato Jair Bolsonaro – para o ex-governador paulista o “mito” é a chave para o retorno do Partido dos Trabalhadores ao comando do Governo Federal –, seu correligionário em Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (secretário municipal de Mobilidade Urbana e um dos mais destacados dirigentes locais do PSDB) manifestou em rede social sua opção de voto justamente em Bolsonaro.

Em carta postada em seu perfil no facebook, Ivan Cordeiro tece duras críticas ao PSDB, partido que, segundo ele, “seria a alternativa mais viável para contrapor todos esses arquétipos de má gestão, (mas) demonstra sérias dificuldades no convencimento e diálogo com população”. Por esta razão, diz ele, “voto em Bolsonaro… pela firmeza e coragem que ele tem de enfrentar as oligarquias políticas remanescentes nos quatro cantos desse país. Voto em Bolsonaro pela necessidade que o país tem de endireitar o seu caminho”.

Abaixo, a íntegra da declaração de voto do dirigente tucano.

O Brasil vive uma crise política sem precedentes em sua história. Durante 13 anos fomos reféns de um governo populista que dividiu a nossa nação e que assaltou os cofres públicos. Chegou a hora de dar um basta nesse modelo de governança corrupta do PT. Não podemos retroceder ao desmando do pior partido político do país. Quando estiveram no poder deixaram de investir em educação básica para enriquecer as elites e os banqueiros. Deixaram de investir na universidade pública para enriquecer as suas ramificações partidárias. Deixaram de melhorar a saúde do povo brasileiro para se locupletarem com as benesses do poder.

Quando tiveram a oportunidade de escolher entre os interesses do Brasil e os do partido, os dirigentes petistas escolheram os interesses do PT. Além disso, sempre beneficiaram as ‘ditaduras’ mundo afora, trocando benefícios e vantagens. Roubaram o Brasil emprestando o nosso dinheiro para ditadores igualmente corruptos. O PT apoia a intransigência do fascismo de Maduro na Venezuela que limita os direitos e as garantias dos venezuelanos.

Por isso, voto em quem tem melhores condições de derrotar o PT nas urnas. Infelizmente, o PSDB que seria a alternativa mais viável para contrapor todos esses arquétipos de má gestão, demonstra sérias dificuldades no convencimento e diálogo com população. Dessa forma, voto em Bolsonaro. Voto pela firmeza e coragem que ele tem de enfrentar as oligarquias políticas remanescentes nos quatro cantos desse país. Voto em Bolsonaro pela necessidade que o país tem de endireitar o seu caminho. Voto em Bolsonaro como forma de resistência ao discurso hegemônico da grande mídia.

Pode ser mesmo um voto arriscado, até porque Bolsonaro não é nenhum Messias. Entretanto, “pela liberdade, da mesma forma que pela honra, se deve arriscar a vida”. (Dom Quixote).

 

Fonte: Blog do Fabio Sena

Advertisement