Idoso de 75 anos é assassinado a tiros dentro de casa em Medeiros Neto: Alvo seria o neto da vítima

Medeiros Neto: Por volta das 22h00 deste domingo (30), um idoso foi assassinado dentro da própria casa no Bairro São Jorge, em Medeiros Neto. Segundo informações, dois homens portando arma de fogo chegaram em uma motocicleta Honda Bros e arrombaram a porta da residência, localizada na Rua José Medeiros, efetuando vários disparos.

Três tiros atingiram Amilton Bispo dos Santos, de 75 anos, na região do tórax e abdômen. Ele também era conhecido como “Faca Cega”. Segundo informações, o alvo seria o neto da vítima, mas, o avô que acabou sendo assassinado. Além do idoso, sua mulher e uma filha dela, ambas deficientes, que estavam na casa, também levaram tiros nas pernas, mas, não correm risco de morte.

A mulher de Amilton, Marinez Carvalho dos Santos, completou 60 anos hoje e havia feito uma comemoração horas antes na casa. Ela é cadeirante. Sua filha, Maqueres Alves dos Santos é deficiente auditiva. Os vizinhos relataram que ouviram os disparos e que os atiradores fugiram logo em seguida. O SAMU 192 foi acionado, mas, a vítima já havia sido socorrida por um vizinho, mas, já chegou no hospital sem sinais vitais.

Guarnições do 1º Pelotão e do PETO da 44ª CIPM se deslocaram para o local e realizaram rondas na tentativa de localizar os indivíduos. Segundo informações, o neto da vítima (que seria o alvo), mora aos fundos da casa, e teria envolvimento com tráfico de drogas, tendo ele sofrido ameaças anteriormente. O corpo de Amilton “Faca Cega” foi removido ao IML, onde passará por exames de necropsia e posteriormente, será liberado aos familiares para velório e sepultamento.

O delegado Willian Telles vai instaurar um inquérito policial para investigar a autoria e motivação do crime.

 

Fonte: Aqui Bahia

Advertisement