Central de Abastecimento de Vitória da Conquista: comerciantes propõe construir e gerir novo espaço

A situação da Central de Abastecimento de Vitória da Conquista é crítica. O proprietário do espaço localizado na Avenida Juracy Magalhães buscou por diversas vezes executar Ordem de Despejo queixando-se do valor do aluguel, hoje em R$ 80 mil.

Com total imundice até mesmo sem varrição e apenas dois sanitários, um deles sem porta, um grupo liderado pelo presidente da Associação Atacadista de Hortifrutigranjeiros do Ceasa de Vitória da Conquista (ACATACE), Ronaldo Carvalho de Oliveira, busca uma agenda com o prefeito Herzem Gusmão Pereira para articular o nome local para as instalações, cujas obras foram iniciadas e encontram-se paralisadas há mais de três anos. A proposta é que a ACATACE faça a gestão dessa nova Central de Abastecimento.

Na última semana o sindicalista esteve reunido com uma Comissão Especial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista para tratar do assunto e o BLOG DO ANDERSON conversou com os vereadores Valdemir Dias Oliveira (PT) e Luís Carlos Batista de Oliveira (PTB), líderes da Oposição e Situação, respectivamente, quando eles falaram sobre esse projeto garantindo a articulação dessa conversa com o alcaide.

Segundo Dudé, como é conhecido o petebista, é aguardado no Plenário Vereadora Carmem Lúcia, um Projeto de Lei do Executivo para a devida aprovação da doação do terreno, a, que fica às margens do Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos, no bairro Jatobá, onde será construída a Central de Abasteciento pela própria Associação Atacadista. Até a tarde desta segunda-feira (1) o prometido encontro ainda não havia acontecido.

 

Fonte: Blog do Anderson

Advertisement