Caixa lança novo aplicativo que permite consultar extrato completo de FGTS; Confira

Como forma de facilitar ainda mais a vida dos clientes, a CAIXA lançou, uma  nova versão do App FGTS com quantidade ampliada de serviços. Agora o trabalhador pode consultar o extrato com os lançamentos ocorridos nos últimos 25 anos em sua conta de FGTS, o que permite acompanhar e fiscalizar todos os depósitos realizados na sua conta FGTS.

 

Com mais comodidade ao trabalhador, o app  deve informar valores de FGTS na declaração de imposto de renda, como saques ocorridos no ano de 2017. Os saques de FGTS devem ser informados em linha específica da ficha Rendimentos Isentos e não Tributáveis. O trabalhador tem ainda vários outros serviços à sua disposição por meio do novo App FGTS, como aderir ao serviço de informações via SMS, atualizar seu endereço, consultar o Certificado de Regularidade do FGTS (CRF) do empregador, verificar o histórico do CRF e sua renovação automática, caso a empresa esteja apta.

 

O aplicativo está disponível para download na Apple Store e Google Play. Caso o trabalhador já possua o App FGTS instalado em seu celular, basta atualizá-lo para que tenha acesso aos novos serviços.
O acesso ao App FGTS é realizado com o número do NIS (Número de Informação Social PIS/PASEP) e senha internet. O NIS pode ser obtido no extrato do FGTS, carteira de trabalho, Cartão do Cidadão ou junto ao próprio empregador. Para o trabalhador que realizar o primeiro acesso, a senha pode ser criada no próprio App FGTS, bastando clicar no botão “Primeiro Acesso” e incluir seus dados pessoais.
Para os que já são usuários dos serviços do FGTS na Internet ou na versão anterior do próprio aplicativo, a senha é a mesma utilizada anteriormente e não é necessário novo cadastramento.
Fonte: Resenha Geral
Advertisement