Cemerf e Hospital Esaú Matos realizam mutirão de testes de triagem neonatal.

O Hospital Municipal Esaú Matos, em parceria com o Centro Municipal de Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf), realiza nos próximos dias 20 e 27 de outubro um mutirão de testes da triagem neonatal. Serão disponibilizadas aproximadamente 170 vagas, distribuídas para os testes da orelhinha, do coraçãozinho, da linguinha, do olhinho e o BERA (exame que analisa a integridade das vias auditivas nervosas).

Esses exames são importantes porque permitem identificar disfunções que podem comprometer o desenvolvimento correto dos recém-nascidos. E quanto mais cedo diagnosticadas, melhores são as chances de tratamento. Fonoaudiólogos do Cemerf vão reforçar a equipe de atendimento do mutirão, que contará ainda com otorrinolaringologista, enfermeira e técnicos de enfermagem.

Para ser atendido no mutirão, é necessário que o paciente agende previamente a consulta por meio do telefone (77) 3420-6206 ou presencialmente no Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI) do Esaú Matos ou no Cemerf (Avenida Olívia Flores, nº 3000, Candeias). Serão atendidos recém-nascidos não só de Vitória da Conquista, mas também dos municípios pactuados com o hospital.

Advertisement