Segunda edição do projeto “NAS TRILHAS DA CAATINGA” acontece neste domingo, dia 14.

Depois do sucesso da primeira edição do projeto Nas Trilhas da Caatinga, que contou com aproximadamente uma centena de ciclistas de vários bairros conquistenses, distribuídos entre veteranos e iniciantes, homens, mulheres, jovens, idosos e até uma criança, o Instituto Incluso realizará neste domingo, 14, a segunda edição do seu passeio.

Dessa vez os ciclistas partirão em direção ao Rio Verruga, próximo à Fazenda Santa Marta. São aproximadamente 30 quilômetros de pedalada tendo como companheiros a paisagem da caatinga conquistense e seus desafios. A expectativa é de que a participação seja ainda maior que a primeira edição do projeto. Dessa vez os participantes de concentrarão nas imediações do Shopping Conquista Sul, às 07 horas da manhã, descendo pela nova avenida perimetral em direção à UESB, seguindo até uma dos trechos do Rio Verruga, onde será feita uma breve reflexão sobre a importância do mesmo, além de sorteio de prêmios entre os participantes.

Segundo Geovane Viana, um dos organizadores do projeto, “o ciclismo em Vitória da Conquista vem crescendo significativamente nos últimos tempos e a ideia de se realizar um evento em forma de passeio, sem disputa e de graça para os praticantes do esporte foi muito bem aceita pela comunidade. Ainda estamos aperfeiçoando o projeto, mas seus objetivos estão sendo alcançados”, finaliza o coordenador.

O Instituto Incluso é uma associação que tem como foco de atuação em projetos de inclusão nos mais variados segmentos sociais, com 11 anos de serviços prestados à comunidade conquistense nas áreas da cultura, do lazer, da inclusão produtiva, da economia solidária e, agora, da saúde e do esporte com o passeio ciclístico.

Advertisement