Reajuste na tarifa do transporte coletivo é medida necessária para recuperação do Sistema de Transporte

A Prefeitura autorizou o reajuste da tarifa após  minuciosa análise da planilha de estudo tarifário, que detalha os custos do sistema, garantindo equilíbrio financeiro e a qualidade do serviço prestado.

Os cálculos são irrefutáveis para que a Prefeitura interrompa as constantes demandas na Justiça, com as empresas, desde o tempo da Viação Vitória,  ao pleitearem indenizações milionárias contra a municipalidade.

Melhora

Em tempo recorde, a Prefeitura de Vitória da Conquista promoveu acentuada melhora no SIT – Sistema Integrado de Transporte do Município. A Viação Cidade Verde está investindo em Conquista porque está acreditando na administração municipal. O aumento da tarifa sinaliza que a empresa continuará investindo na melhoria da frota.

A decisão de  interromper  o direito da Viação Vitória, de continuar a operar linhas na cidade, foi medida que mereceu dedicação do Governo.

Falência

Os  corajosos e necessários aumentos registrados na tarifa, no início de 2017, e agora, demonstram que o Governo Municipal tem sido responsável evitando tarifas políticas que levam fatalmente o sistema à falência.

Em 20 anos o PT quebrou 5 empresas do transporte coletivo em Vitória da Conquista. O prefeito Herzem Gusmão (MDB) tem afirmado que, se necessário, a cada ano, será concedido aumento na tarifa do transporte coletivo após elaboração da planilha técnica.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement