Pânico no Ar: avião que saiu de Vitória da Conquista é atingido por raio e faz pouso em Montes Claros

Passageiros do Voo AD5733 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que partiu de Vitória da Conquista para Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (16), vivenciaram momentos de pânico.

Em seu perfil do Instagram, a jornalista Ellen Lapa que segue para uma temporada de férias na Argentina junto como seu esposo, Rubens Freitas, falou sobre o assunto. “Estamos aqui no Aeroporto de Montes Claros, o nosso voo que ia de Conquista para Belo Horizonte com meia hora de voo a gente foi atingida por um raio e ai teve um estrondo, um pouco de fogo, de faísca, e aí o piloto achou melhor a gente parar aqui em Montes Claros por uma questão de segurança”, comentou em vídeo.

Até às 10h43min os passageiros permaneciam no Aeroporto de Montes Claros. Em nota, “a Azul esclarece que, por problemas técnicos, o voo AD5733, que partiu de Vitória da Conquista para Belo Horizonte, alternou para o aeroporto de Montes Claros. Não houve declaração de emergência e o pouso ocorreu normalmente. A companhia informa ainda que reacomodou seus Clientes por via terrestre até BH e que está prestando toda a assistência, conforme prevê a resolução 400 da Anac. A Azul reforça que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

Advertisement