Ação social será realizada no próximo domingo (21) na comunidade do Pradoso e povoados vizinhos

No próximo domingo (21), a comunidade do Pradoso e povoados vizinhos estarão recebendo  um evento, com o oferecimento de  diversas  oficinas sobre várias temáticas e ações de desenvolvimento social.

Fruto da parceria entre a Prefeitura, o Colegiado de Administração da FTC e empresa Clariant VCA, o projeto visa contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de pequenos empresários do distrito do Pradoso. Os serviços e oficinas acontecem das 08h às 12h.

A Coordenação Municipal da Juventude realiza o cadastro do ID JOVEM. O Programa de Identidade Jovem, ou ID Jovem, é realizado através da parceria com a Secretaria Nacional de Juventude. O Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav) também trará informações sobre as políticas públicas para mulheres.

A FTC oferecerá a oficina “Formalização de pequenos negócios, formação de preços e ferramentas de gestão”, ministrada pelo professor Fernando Paixão, além de diversos serviços de saúde. Pela Clariant, a questão do Meio Ambiente será tratada e o professor Fernando Paixão ministra a oficina “Finanças Domésticas”. Em parceria com o Sesi, a empresa também realiza atividades para crianças.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement