Bahia terá alguns serviços com atendimento alterado por causa do Horário de Verão

No dia 4 de novembro, terá início, em parte do Brasil, o Horário de Verão. Pelo sétimo ano consecutivo, na Bahia, o horário não será alterado. No entanto, o estado passará por mudanças nos horários de funcionamento de alguns serviços até o dia 16 de novembro, quando o Horário de Verão terminará.

As agências bancárias do interior do estado terão os horários de abertura e fechamento antecipados em uma hora. Em Vitória da Conquista, por exemplo, os bancos abrirão às 9h30 e fecharão às 14h30. Segundo a Caixa Econômica Federal, as agências lotéricas não irão alterar o horário de funcionamento. Entretanto, as apostas seguem o horário de Brasília e, portanto, serão encerradas com uma hora de antecedência.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), os bilhetes aéreos já são comercializados pelas empresas com o horário atualizado, mesmo nos estados que não aderem ao horário de verão. Para evitar dúvidas, entretanto, a entidade recomenda aos passageiros das companhias aéreas que redobrem a atenção aos horários de embarque e de conexões. Caso o passageiro tenha dúvida sobre a hora de decolagem do voo, deverá entrar em contato com a companhia contratada por meio dos canais de atendimento.

Advertisement