Prefeitura e Via Bahia buscam parceria na iluminação das margens da BR-116 em Conquista

A Via Bahia, com recurso próprio,  dotou mais um pequeno trecho da BR – 116, Rio-Bahia – de iluminação nas laterais da pista, no pequeno trecho que vai do alto da Pousada da Conquista,  até o viaduto do Distrito Industrial dos Imborés.

A Prefeitura iniciará em breve o reforço da iluminação do trecho que vai do Cemitério da Saudade até o alto da Pousada da Conquista. Vários postes existentes naquele trecho estão sem os braços e lâmpadas para iluminação.

A Prefeitura e a Via-Bahia trabalham para firmar um convênio que facilitará que a iluminação possa contemplar toda área habitada, na extensão dos 33 quilômetros do Anel Rodoviário Jadiel Matos.

Na noite desta 2ª feira (22), o prefeito Herzem Gusmão (MDB) foi ao local que recebeu a iluminação, e ligou para Carlos Bonini, diretor da Via-Bahia. “Tenho mantido bom relacionamento com a Via-Bahia. Vamos logo resolver o grave problema da escuridão na perigosa rotatória que dá acesso ao Distrito Industrial. O nosso pleito é que a iluminação possa chegar até a Lagoa das Flores, onde já existe iluminação nos dois lados da pista”, disse o prefeito a nossa reportagem.

A Prefeitura e Via-Bahia também iniciaram entendimento, que visa manter as margens de todo Anel Rodoviário, no perímetro urbano da cidade, em constante manutenção de limpeza, com a retirada de lixo,  entulho, sacolas plásticas e carcaças de veículos que foram transformados em sucatas.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement