Prefeitura vai utilizar aplicativo para transporte de funcionários e outros serviços

O prefeito Herzem Gusmão (MDB) determinou a utilização do aplicativo para transporte de agentes públicos da administração direta e indireta. A Prefeitura pretende substituir toda frota de veículos alugados pelo serviço de táxi.

A Secretaria de Administração intensificou os trabalhos que visam viabilizar o aplicativo. Para oferecer este serviço aos funcionários públicos, a prefeitura realizará uma chamada pública ou licitação.

Importante destacar que somente o táxi convencional, fruto de concessão dada pelo Município (permissionários), será alvo do processo licitatório. A Prefeitura ao contratar este serviço, visa promover o equilíbrio, e oferecer mercado a categoria de motoristas de táxi.

Economia

A administração municipal vê como grande vantagem  econômica para os cofres públicos.   Com o uso do aplicativo, será possível identificar quem utilizou o carro, qual o local e o tempo de viagem.

As secretarias de Educação e Saúde deverão liderar a utilização do serviço do aplicativo. A experiência tem sido exitosa em várias cidades do Brasil.

Advertisement