Luciano Gomes é o mais provável futuro presidente da Câmara

O segundo-vice-presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Luciano Gomes, do PR, é o mais provável futuro presidente do legislativo local, estando a depender de amarrações miúdas para anunciar a composição de uma chapa mista com votos suficientes para vencer com folga uma eventual disputa.

Fontes informaram agora à noite ao Blog do Fábio Sena que os vereadores Sidney Oliveira (PRB), Gilmar Ferraz (MDB) e Luis Carlos Dudé (PTB) já teriam admitido a hipótese de retirar o nome da disputa para selar um acordo capitaneado por Luciano Gomes. “Um sujeito de palavra”, afirmou o interlocutor.

A articulação em curso – asseguram fontes – estaria eliminando a possibilidade de uma derrota do governo municipal na Câmara de Vereadores, já que uma outra arquitetura, envolvendo o PCdoB e o atual presidente Hermínio Oliveira, poderia eleger uma chapa de franca oposição ao prefeito Herzem Gusmão.

Confirmada a chapa encabeçada por Luciano Gomes, afirma a fonte, não estaria em discussão nenhum alinhamento político entre este e o governo. “Identificamos que Luciano tem trânsito no legislativo e tem mantido uma relação de oposição responsável ao governo. É uma pessoa de confiança e saberá conduzir essa relação”, diz a fonte.

Sobre o interesse do governo do prefeito Herzem Gusmão na sucessão da Câmara, a fonte afirma que o mesmo tem acompanhado à distância e que term preferido deixar as articulações por conta da própria base no legislativo. “A articulação é interna, é feita entre os vereadores, mas estamos pensando, claro, no melhor para a base governista”.

 

Fonte: Blog do Redação

Advertisement