Atletas do Educarte ficam com 21 medalhas em copa realizada em Conquista

Os caratecas do projeto Educarte, ligado à Secretaria Municipal de Educação, estão começando a se acostumar com o pódio. No último sábado (27), os 21 atletas conquistaram 21 medalhas na 9ª Copa Cacau, realizada no Ginásio de Esportes Raul Ferraz.

Os alunos do Educarte ficaram com nove medalhas de ouro, oito de prata e quatro de bronze. Um deles foi Mateus Lacerda (13). Aluno da Escola Municipal Marlene Flores, o garoto já tem dois troféus de primeiro lugar e uma medalha de segundo, na primeira competição que participou, e, em agosto, trouxe para Conquista duas medalhas de ouro nas modalidades kata e kumitê, conquistadas na Copa Estadual Cidades do Karatê.

O evento este fim de semana reuniu 370 caratecas de 10 cidades baianas. A Copa faz parte do calendário da Federação Bahiana de Karatê. O próximo desafio será o Open Nacional – Taça Denilson Caribé de Castro, que será realizado dia 24 de novembro, em Salvador.

“Graças ao Projeto Educarte essas crianças tem oportunidade de fazer um esporte de qualidade que tem o objetivo de formar pessoas de bem, com sua filosofia e disciplina”, declarou a instrutora da oficina de karatê, Elaine Oliveira, que os acompanha durante as competições.

 

Fonte: PMVC

Advertisement