Conquista: cemitérios municipais são preparados para o Dia de Finados

O dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado anualmente em 2 de novembro, e é  nesta data, que muitas pessoas vão deixar flores e fazer orações nos túmulos de familiares ou amigos que já partiram.

A prefeitura  de Vitória da Conquista, que já realiza os serviços de manutenção nos cemitérios municipais, intensificou as atividades nos últimos 45 dias, a fim de deixar os espaços ainda mais receptivos para quem irá visitar os túmulos dos entes queridos.

A Secretaria de Serviços Públicos atuou no Cemitério do Kadija e no Cemitério da Saudade, com serviços de roçagem, capinagem, retirada de entulho, pintura das capelas e melhorias na iluminação. Além disso, no último, também foi feita a pintura do muro. A Prefeitura também estendeu essas ações ao Cemitério da Lagoa das Flores.

Durante o dia 2, o Cemitério do Kadija, localizado no bairro Patagônia, irá celebrar duas cerimônias religiosas. A primeira será às 8h, e a segunda, às 16h. O local abriga cerca de 22 mil sepulturas.

Já no Cemitério da Saudade, no bairro Sumaré, serão três celebrações. Os eventos acontecerão às 7h30, às 9h e às 16 h. Lá, estão quase 11 mil sepultados.

Advertisement