Hemoba lança a Campanha Sua Doação Toca o Coração

A doação de sangue é capaz de emocionar, despertar sensações maravilhosas e tocar a vida de milhares de pessoas. Essa é a relação nutrida entre doadores, pacientes e todos os parceiros que se envolvem neste ato de amor e solidariedade. Alinhada com essa ideia, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) comemora mais um Mês do Doador e lança a campanha ‘Sua Doação Toca o Coração.

O Dia Nacional do Doador de Sangue é celebrado em 25 de novembro. Em função disso, todas as unidades da Hemoba estão se preparando para desenvolver diversas ações em homenagem aos doadores. As atividades irão acontecer de 19 a 23 de novembro de 2018, no Hospital Geral de Vitória da Conquista (Hospital de Base), localizado na Av. Filipinas, Bairro Felícia, das 7:30 das 16hrs com apresentação musical, orientações sobre saúde, aferição de PA, glicemia, IMC, importância da doação, estética, orientações nutricionais e atividade física.

Não deixe de participar e doar. Os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal e as pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos. Além disso, o voluntário deve portar documento oficial com foto, deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

Advertisement