Prefeitura não permitirá ponto de embarque e desembarque de vans clandestinas do transporte urbano

A Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Semob – Secretaria de Mobilidade Urbana estará fiscalizando os pontos de embarque e desembarque de passageiros que utilizam vans como meio de transporte.

Os atuais pontos existentes, inclusive o do viaduto da Av. Regis Pacheco, serão desativados. A  nenhuma van  será permitido o estacionamento em qualquer ponto no centro da cidade. A Prefeitura foi informada que os pontos são negociados por aquele que se acham donos. A operação visa desarticular o sistema ilegal das vans clandestinas do transporte urbano em Conquista.

Clandestinidade

Conforme foi anunciado, as blitzes já foram intensificadas desde ontem com várias apreensões de veículos irregulares e considerados clandestinos.

Todos os agressores dos agentes do Simtrans, além dos processos que irão responder na Justiça, serão banidos da licitação em curso, que depende apenas do Estudo que o MP – Ministério Público solicitou – para constatar a viabilidade e quantas linhas serão criadas na cidade para o transporte alternativo.

O Edital publicado pela Prefeitura, apenas suspenso temporariamente, prevê a permissão oficial para atuação de 80 vans na cidade.

Advertisement