Vitória da Conquista celebra Semana da Consciência Negra.

 

Racismo Institucionalizado no País e a Luta contra a Desigualdade Racial – Vida, Luta e Resistência esse é o tema da Semana da Consciência Negra de Vitória da Conquista. As atividades buscam despertar a reflexão sobre a promoção da igualdade racial e o combate ao racismo.

O evento começa com uma boa feijoada de confraternização. O almoço acontece nesse sábado (17) no Centro Glauber Rocha. No Dia Nacional da Consciência Negra (20), das 14h às 18h, haverá roda de capoeira, panfletagem e outras ações. A Banda Afro Xoroquê encerra a programação que acontece na Praça 9 de novembro.

“A Coordenação já vem ao longo do ano fazendo atividades, mas dia 20, data em que ocorreu a morte de Zumbi dos Palmares, é um momento especial de se fazer uma homenagem a este guerreiro que deu um sentido muito grande às questões raciais” declarou o coordenador municipal de Igualdade Racial, Beto Gonçalves.

Já no dia 21 será realizada a sessão especial na Câmara de Vereadores para a entrega dos troféus Zumbi dos Palmares.

A programação está sendo desenvolvida numa ação conjunta entre a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal de Igualdade Racial, o Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial e grupos ligados à Promoção da Igualdade Racial.

Advertisement