Reportagem sobre abate de jumentos em Itapetinga,será exibido nesse domingo(18) no Fantástico.

 

A reportagem do Fantástico da Rede Globo veio á Itapetinga, no interior da Bahia, nesta quarta-feria (14) e quinta feira(15), onde fizeram uma extensa reportagem sobre a matança dos jumentos no município. A matéria será exibida neste domingo (18).A emissora enviou um de seus repórteres especiais,o baiano de Riachão do Jacuípe,José Raimundo Carneiro de Oliveira.

Os maus-tratos aos jumentos em Itapetinga foram divulgados para todo país, quando representantes da ONG SOS Animais de Rua gravou um vídeo mostrando o sofrimento dos animais em um local inadequado esperando para serem abatidos.

Vale dizer que a empresa chinesa Cuifeng Lin, responsável pelo confinamento de jumentos para o abate em Itapetinga, no Sudoeste baiano, foi multada em R$ 30.016,00 pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Itapetinga.

Pessoas da comunidade e autoridades foram ouvidas pela equipe do Fantástico. Quase sempre circulam vídeos nas redes sociais mostrando o sofrimento dos jumentos no local do abate.

Uma triste realidade na ex-capital da pecuária, uma cidade que um dia teve como lema: “Terra firme, gado forte”. O lema de hoje é: Terra fraca e jumento maltratado”. Neste domingo no Fantástico.

Advertisement