Seja Digital realiza Feirão Digital neste fim de semana em Conquista

Nos dias 16 e 17 de novembro (quarta, sexta-feira e sábado), a Seja Digital realiza o Feirão Digital em Vitória da Conquista. A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital.

No evento, além de encontrar aparelhos de televisão digital, antenas e conversores a preços mais acessíveis, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV com os promotores da Seja Digital e realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, distribuído às famílias que tem direito. O evento acontecerá na Praça Barão do Rio Branco, das 08h às 18h na quarta e sexta-feira e das 08h às 13h no sábado.

Em Vitória da Conquista e Barra do Choça, o sinal analógico de TV será desligado no dia 05 de dezembro e, após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante

No Feirão Digital, a população também poderá verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Ao todo, estão disponíveis mais de 57 mil kits para serem entregues na região. Por meio do número do NIS (Número de Identificação Social) é possível realizar o agendamento para retirar os equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

Advertisement