Após Bolsonaro prometer asilo político,médicos cubanos entram em ação pra ficarem no Brasil.

Em poucos dias de 150 médicos cubanos entraram com ações que pedem asilo político no Brasil.Além de poderem estar aquí,os cubanos também pediram para poder clinicar de maneira independente em solo brasileiro.
Após declarações de Bolsonaro sobre pagar os médicos integralmente,ao invés de enviar 75% para a cúpula da ditadura e sobre cobrar exame de Revalida para que os médicos pudessem atuar no país,como é comum em vários lugares do mundo,o governo cubano decidiu deixar o programa,e os profissionais estão sendo convocados para retornarem  para Cuba.
As ações movidas pelos cubanos processam o Ministérip da Saúde,o governo cubano e a organização Panamericana de saúde(OPAS),e segundo o advogado André de Santana Côrrea,que defende os cubanos,”Desde quarta-feira(14),recebí muitas ligações de interessados em entrarem com o processo para ficarem no Brasil”,ou seja,mais cubanos deverão tentar permanecer no Brasil.
O advogado ainda questionou “Por que eles recebem um salário menor que os outros estrangeiros,se fazem exatamente o mesmo trabalho que os outros médicos?” e afirmou que esse é o principal argumento utilizado pelos que aqui desejam permanecer.

Advertisement