Cuidado com animais será tema de ação em praças públicas

Em novembro e dezembro, o projeto de extensão “Ações educativas sobre o cuidado com animais domésticos e de rua para promoção da saúde única” promoverá uma série de atividades em praças públicas do município de Vitória da Conquista. Voltado, principalmente, para animais, a ação atenderá quatro locais da cidade, seguindo um cronograma de atuação, sempre das 8 às 12 horas.

No dia 24 de novembro, será no Vila América, na Praça em frente à Escola Mozart Tanajura. Já no dia 1º de dezembro, a ação acontece na Praça Iracema, no bairro Nossa Senhora Aparecida. O bairro Guarani recebe o Mutirão no dia 8 de dezembro, na Praça Daniel Vieira, e o bairro Patagônia, no dia 15 de dezembro, na Praça ao lado da Escola Milton de Almeida Santos.

Durante o dia, serão realizadas ações educativas sobre zoonoses, esclarecimento de mitos e verdades relacionadas a doenças de animais, informações sobre cuidado com animais de rua, vacinação para raiva e vermifugação, distribuição de brindes etc. Um bazar de roupas também será realizado para arrecadar fundos que serão revertidos em benefício para os animais.

A ação será realizada pela equipe do projeto de extensão da Uesb, em parceria com a Faculdade de Tecnologia e Ciências.

 

Fonte: Blog do Caique Santos

Advertisement