Avanços no IDEB: professores de 30 escolas vão receber o “14º Salário” em Vitória da Conquista

O prefeito Herzem Gusmão Pereira lançou novidades na manhã desta quinta-feira (22). As manifestações surgiram durante o seu discurso inaugural da Unidade Acolhendo e Cuidando.

O destaque neste post fica para a Rede Municipal de Ensino. Para o emedebista, “tudo gira em torno da Educação” e professores de trinta escolas que superaram as metas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica serão gratificados com a meritocracia e décimo quarto salário. “Tudo o que estamos vendo, o que está faltando foi lembrado aqui, tudo gira em torno da educação. E assumi esse governo dizendo que nós ouvimos palavras proféticas que essa cidade seria abençoada e uma grande benção foi exatamente quando que 5.574 munícipios que tem no Brasil, apenas cinco cidades no país foram essas cidades escolhidas para que a Fundação Lemann pudesse implementar aqui o Projeto Pedagógico revolucionário que levou Sobral a uma média de IDEB de 9,8.

 

Nós nunca batemos o IDEB e Sobral está aqui com a [Fundação] Lemann, cinco cidades apenas, cinco cidades num laboratório, e essas cidades cada uma, inclusive Vitória da Conquista, numa condição de atrair dez cidades no Brasil de qualquer estado para que possa Conquista divulgar os ensinamentos e resultados, porque nós nunca batemos o IDEB. Nunca batemos o IDEB e já tem aproximadamente trinta escolas que avançaram, que nós iremos inclusive, retribuir esse esforço com meritocracia, com o décimo quarto salário”, prometeu Gusmão. O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o juiz de Direito Juvino Henrique Souza Brito, o promotor de Justiça Marcos Almeida Coelho e a defensora Pública Maria Fernanda Alves Borio. A data para pagamento desse 14ª Salário ainda não foi divulgada.

 

Fonte: Blog do Anderson

Advertisement