Cremeb BA monta força-tarefa para registrar médicos recém-formados que desejem concorrer a vaga no ‘Mais Médicos’

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) montou uma força-tarefa para realizar registros de médicos recém-formados que desejem concorrer a uma das 853 vagas no programa Mais Médicos.

O esquema começou nesta quarta-feira (21) e segue até a sexta-feira (23). A expectativa é que sejam registrados pelo menos 250 novos médicos. As inscrições no programa no Mais Médicos serão realizadas até domingo (25).

A ação do Cremeb acontece em parceria com instituições de ensino que anteciparam as colações de grau dos alunos, para que esses profissionais consigam se registrar no Cremeb e disputar as vagas do Mais Médicos.

Os recém-formados interessados em se inscrever precisam preencher um formulário no Portal Cremeb e se dirigir à sede do conselho, portando diploma (se formado no exterior, o diploma deverá estar devidamente revalidado por uma universidade pública brasileira com tradução oficializada); carteira de identidade (se estrangeiro, Registro Nacional de Estrangeiros, com visto permanente, exceto oriundos do Mercosul e países associados); CPF; título de eleitor e comprovante de residência dos últimos 90 dias.

Após essas etapas, os interessados saem com o número de registro e autorizados a participarem da seleção do Programa.

Fonte: G1

Advertisement