ECONOMIA: Após seis anos de queda em outubro, Bahia alcança saldo positivo de postos de trabalho

O saldo de postos de trabalho para o estado da Bahia, em outubro de 2018, foi positivo depois de seis anos consecutivos de saldos negativos, na comparação com o mesmo mês. As informações foram reunidas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

A Bahia abriu 625 postos de trabalho com registro em carteira no mês passado, uma ampliação de 0,04% em relação ao montante existente no estoque do mês anterior. O resultado positivo decorreu da diferença entre 48.140 admissões e 47.515 desligamentos.

Em outubro, seis dos oito setores contabilizaram saldos positivos: comércio, serviços, indústria de transformação, construção civil, extrativa mineral e Serviços Industriais de Utilidade Pública. Por outro lado, agropecuária e administração pública fecharam posições de trabalho com carteira assinada.

Em outubro de 2018, em relação ao saldo de postos de trabalho com carteira assinada, a Bahia ocupou a sétima posição entre os estados nordestinos e a décima sexta no conjunto das unidades federativas.

 

Fonte: Blog do Redação

Advertisement