Herzem Gusmão e Nilo Coelho vão a Brasilia para audiência com Michel Temer

O prefeito Herzem Gusmão (MDB), e o ex-governador Nilo Coelho (PSDB) têm agenda em Brasília nesta quarta-feira (28), no Palácio do Planalto. No encontro, articulado pelo deputado federal Arthur Maia (DEM), o prefeito apresentará demandas do Município que podem ser solucionadas ainda na gestão do presidente Michel Temer (MDB).

Os secretários Marcos Ferreira (Gabinete Civil) e o engenheiro José Antonio (Infraestrutura) integrarão a comitiva.

No encontro com o presidente Temer, o prefeito apresentará o projeto da barragem do Rio Pardo que representará a redenção de grande parte da região Sudoeste -,  a exemplo das cidades de Conquista, Itapetinga, Itambé, Cândido Sales, Encruzilhada, Ribeirão do Largo, Belo Campo, Tremedal, Condeúba dentre outras.

“Ninguém entende mais de água na Bahia do que o governador Nilo Coelho. Em Brasília goza de grande prestígio e tem sido um forte aliado na busca de soluções para a nossa terra”, disse Herzem Gusmão.

Vasilha

Dizia o saudoso ex-prefeito José Pedral: “Temos água, mas não temos as vasilhas”. Pedral com esta frase reforçava a necessidade da implantação de barragens na região.

O prefeito Herzem Gusmão buscará em Brasília viabilizar recursos para outras áreas. O Finisa, empréstimo de R$ 45 milhões junto a Caixa Econômica Federal, está na fase de conclusão, e contou com o fundamental apoio do deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB). O monitoramento para ensejar a assinatura do contrato é indispensável. O Governo Municipal está atento.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement