Rosemberg diz que ‘não existe acordo’ para ficar com liderança do governo na AL-BA

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) disse, nesta terça-feira (27), que “não existe acordo” para que ele assuma a liderança do governo depois de desistir da candidatura à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Nos bastidores, há rumores de que o petista poderia ser contemplado com o posto pelo governador reeleito Rui Costa (PT), que pediu para o PT retirar a candidatura de Rosemberg. “Ele [Rui Costa] vai escolher [o novo líder] na solidão dele. Não existe acordo com ninguém. Não existe discussão sobre nada. Se alguém está dizendo que sim, deve ser da intimidade do governador. Nunca tratei deste assunto com ninguém. Nem vou tratar”, afirmou ao Bahia Notícias.

Rosemberg declarou que a bancada do PT na AL-BA se reúne, na tarde desta terça, para tratar da eleição na AL-BA. Segundo ele, os integrantes da sigla devem aceitar o pedido de Rui para o partido retirar a postulação.

“O governador não exigiu nada. Apenas pediu que o PT ajudasse a construir a unidade na Casa. O governador pediu e pedido do governador pesa muito. Se o PT vai aceitar ou não, não sei. Acredito que o PT não vai negar um pedido do governador, uma vez que o governador é do partido, mas quem vai decidir é a bancada”, declarou.

 

Fonte: Bahia Notícias

Advertisement